O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira, 15, mais três mil vagas no programa CNH Social, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da habilitação gratuitamente. Esta é a terceira etapa do programa que já disponibilizou 6.024 oportunidades, desde o final de 2019.
Durante a divulgação das novas vagas, que ocorrerá no auditório do Detran-GO, será entregue a habilitação de José Pereira da Silva, primeira pessoa com deficiência contemplada pelo programa CNH Social. Ele teve todo o processo de habilitação custeado pelo Governo de Goiás e foi aprovado na prova prática de direção veicular no início deste mês. Atualmente, esse público tem 5% das vagas reservadas.
Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico – ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana. Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos. Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran-GO, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo Estado.
A cerimônia de lançamento oficial do programa ocorreria na manhã desta terça-feira, 16, porém, em nota, o Detran-GO informou que, em virtude do falecimento do diretor de operações do órgão, Osmar Pereira de Barros Filhos, o evento de lançamento da terceira etapa do programa CNH Social foi cancelado, no entanto, as inscrições para o programa já podem ser realizadas.
As inscrições pode ser feita através do site do DETRAN. Para saber mais, clique aqui.
Fonte:
Portal Meganésia
Via:
Denner Rafael