De acordo com as informações do Registro de Atendimento Integrado, da Polícia Militar de Niquelândia, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) recebeu informações a cerca de um foragido da Justiça de Goiânia, que estava escondido na zona rural de Niquelândia.
Ao aprofundar no levantamento da informação, os policiais descobriram que o indivíduo, identificado como R.D.R.F, de 33 anos, estava homiziado na região do Castelão – zona rural do município – morando em uma casa, onde vivia escondido.
A equipe do GPT deslocou até a região, e após realizar patrulhamento em busca do foragido, ele foi localizado. Em seu desfavor, constava um mandado de prisão pela prática delituosa de crimes, com base nos Artigos 155 e 157 (furto e roubo).
O mandado foi expedido pelo poder judiciário de Goiânia e o homem já havia sido julgado e condenado a 22 anos de prisão. Ele foi conduzido para o Centro de Inserção Social (CIS) de Niquelândia, onde passou a ficar à disposição da Justiça.
A sua prisão aconteceu por volta das 16:00 horas do dia 04 de outubro de 2021, pela equipe do Grupo de Patrulhamento Tático de Niquelândia, no Condomínio Castelão, na região do lago de Serra da Mesa, neste município.