De acordo com as informações do boletim de ocorrências, registrado pela Polícia Militar do Estado de Goiás, a corporação do município de Colinas do Sul, foi acionada na tarde desta quinta-feira, 24 de junho, sendo informada por Hosanir Fonseca de Deus, de 58 anos, que havia deixado o seu filho, por nome Dvair José, de 30 anos, com um pedreiro que estava realizando uma obra em sua residência e que já no meio da tarde foi informado pelo filho, que o pedreiro havia subtraído o seu veículo, Peugeot/207 Passion XR, de cor prata, com placas JIA-3602.
O filho disse ainda que o pedreiro também subtraiu todos os pertences que estavam dentro da residência e evadiu do endereço, tomando rumo ignorado. O homem disse que não sabia quem era o pedreiro, mas que o mesmo havia dito que se chamava Vladimir, e que estava trabalhando para ele há cerca de 3 semanas em sua propriedade rural e que estava hospedado em um hotel daquela cidade. Ao deixar o local onde trabalhava, o autor do furto levou 01 TV LCD AOC; 01 TV LCD Samsung; 01 churrasqueira a gás; 400 metros de cabo multiplexado de 10 milímetros; 01 micro-ondas; 02 botijões de gás; 01 motosserra Yokohama; 01 maquita; 01 lixadeira e 01 furadeira da marca Bosch.
De posse das informações repassadas pela vítima dos fatos, os policiais militares saíram em diligências em busca do suspeito e dos objetos que ele havia subtraído na propriedade de Hosanir Fonseca. No referido hotel, onde o autor estaria hospedado, os militares falaram com a proprietária do estabelecimento, ela confirmou que o homem realmente se hospedou por ali, mas que havia fornecido apenas o primeiro nome (Vladimir), era o que constava no caderno de anotações da empresa. Diante do exposto, os policiais de Colinas do Sul acionaram as policias de Minaçu, Alto Paraíso de Goiás e Niquelândia, para que fossem intensificado as buscas nas rodovias de acesso às referidas cidades.
A vítima de Vladimir acionou os policiais dando conta de que dias anteriores, o pedreiro havia utilizado o telefone celular do filho da vítima, para ligar para a filha, e que ele (Hosanir) havia se comunicado com a filha do suspeito, que passou o nome completo do pai, sendo na verdade, Douglas Alexandre Belarmino, de 44 anos, natural de Presidente Prudente – estado de São Paulo. Ao verificar no sistema da polícia, foi constatado que o homem tinha diversas passagens policiais e todas eram com os mesmos modus operandi (quando o autor cometem vários crimes do mesmo jeito). Ele se aproveitava da oportunidade de estar trabalhando na residência e evadia do local levando tudo que conseguisse furtar.
Os policiais apuraram ainda que Douglas (Vladimir) é um homem de alta periculosidade e que possui contra se, um mandado de prisão em aberto por práticas ilícitas de crimes. E que o nome que ele usava (Vladimir), era de seu irmão. A dona do hotel onde ele se hospedava relatou que o homem possuía apenas uma mochila e que ele sempre estava usando mascara, fato este que também foi confirmado pela vítima, que também informou que Douglas não apartava da referida mochila, e que por suas atitudes, havia suspeitas de que o mesmo pudesse estar armado.
Os policiais realizaram diligências e fizeram patrulhamentos pela rodovia que liga o município de Colinas do Sul à Niquelândia e também à Alto Paraíso, e abordaram veículos que transitavam em direção contrária afim de saber se os ocupantes haviam visto o veículo furtado em Colinas ou alguém em atitude suspeitas, mas todos negaram terem visto nas duas direções. Com isso, os policiais retornaram para Colinas e verificaram nos postos de combustíveis se o homem havia passado por lá, mais ninguém soube dizer se sim.
Tanto a polícia, quando o dono do referido veículo, um Peugeot/207 Passion XR, de cor prata, com placas JIA-3602, pede para quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Douglas Alexandre, ao veículo mencionado ou aos bens citados neste texto, que ligue imediatamente pra a Polícia Militar, através do 190. Ou ligue para a vítima, através do telefone 61 9 9632 5983, que é Whatsapp.