De acordo com as informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, através da equipe Alfa do Grupo de Patrulhamento Tático de Uruaçu. No dia 24 de abril, os policiais receberam denúncias de forma anônima, relatando um possível crime de tráfico de entorpecentes naquela cidade. De posse das informações, a equipe abordou um indivíduo conhecido na região por alcunha “irmão”.
O homem se apresentava em vários lugares de Uruaçu, inclusive em igrejas, se passando por um pastor evangélico. Na abordagem ele foi indagado sobre ser suspeito de praticar tráfico de drogas. De imediato foi confirmado que o falto profeta estava de fato comercializando entorpecentes, momento em que ele informou que em sua residência havia uma certa quantia de drogas.
De imediato, os policiais deslocaram para a residência, onde foi feito a busca domiciliar e encontrado dois tabletes de maconha, com aproximadamente 2 quilos e meio. Também foi encontrado cerca de 100 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie. Ao ser questionado sobre quem havia lhe passado a mercadoria, ele informou aos policiais o nome do fornecedor, que também foi localizado pelos policiais.
Após ser preso, o fornecedor confirmou aos policiais que repassou as drogas para o falso pastor e devido a confissão, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento de Uruaçu, para o registro do boletim médico e em seguida eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, e foram apresentados junto com as mercadorias apreendidas e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Como os nomes dos envolvidos não foram mencionados no boletim, este portal não teve contato com a defesa dos mesmos, para que houvesse manifestação das partes interessadas.