Uma idosa de 63 anos morreu após inalar uma mistura de produtos de limpeza, nesta sexta-feira (18), no Conjunto Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia. A vítima estava limpando o banheiro de casa quando passou mal e acabou não resistindo.
Segundo informações, ela utilizava água sanitária combinada com um detergente de limpeza pesada, produto geralmente usado como desengraxante automotivo. Testemunhas relataram que, ao sentir o cheiro forte, a idosa começou a passar mal quase imediatamente.
Ainda consciente, ela se deslocou até a sala e deitou no sofá, na tentativa de aliviar os sintomas enquanto o marido, de 62 anos, buscava ajuda. A idosa já sofria de bronquite crônica. Sem saber da gravidade da situação, o homem ligou inicialmente para a irmã da vítima, relatando o ocorrido.
Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. No entanto, quando os profissionais chegaram à residência, a idosa já estava sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, que será responsável pelos procedimentos legais e pela confirmação da causa da morte.
A identidade da vítima não foi divulgada.
*Portal Mais Goiás