O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na quarta-feira (30). Ele permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada por boletim médico divulgado nesta quinta-feira (1º).
De acordo com os médicos, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem febre ou dores, e com a pressão arterial controlada. Apesar da melhora significativa e da transferência para um quarto hospitalar, ainda não há previsão de alta definitiva. As visitas seguem restritas por orientação da equipe médica.
Internado desde o dia 13 do mês passado, Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia complexa de 12 horas para a retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi necessário após o ex-presidente sentir-se mal durante compromisso no interior do Rio Grande do Norte, em 11 de abril.
Durante o período de internação, Bolsonaro permaneceu 18 dias na UTI. Ele voltou a se alimentar por via oral apenas na terça-feira (29), mesmo dia em que retirou a sonda nasogástrica. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pelo próprio ex-presidente nas redes sociais.
Apesar de o hospital divulgar informações apenas por meio de boletins médicos, Bolsonaro e seus familiares têm compartilhado imagens do tratamento, incluindo fotos mostrando o estado pós-operatório. Durante a internação, ele também recebeu visitas de aliados políticos, participou de transmissões ao vivo, concedeu entrevista à TV e chegou a ser intimado por uma oficial de Justiça.
*Portal Mais Goiás