Um jovem de 23 anos foi preso na manhã de terça-feira (8) no bairro Vila União, em Catalão, após ameaçar a avó, uma idosa que sofre de Alzheimer. O caso, registrado como violência psicológica contra a mulher, foi atendido pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, os agentes receberam denúncia de agressões domésticas. No local, os policiais encontraram o suspeito em estado de agitação, fazendo ameaças contra a avó e uma tia. Ele também se mostrou agressivo com os militares, afirmando que não permaneceria preso e que “resolveria a situação” com as vítimas assim que fosse liberado.
A idosa, apesar de não apresentar lesões físicas visíveis, relatou um histórico de violência cometida pelo neto. Segundo ela, o jovem já havia quebrado a porta de sua casa, furtado alimentos e feito ameaças de morte.
Diante das evidências e da gravidade das ameaças, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O caso foi enquadrado no artigo 147-B do Código Penal, que tipifica a violência psicológica contra a mulher.
*Portal Mais Goiás