Rogério Ribeiro de Assunção, de aproximadamente 36 anos, comerciante do ramo de mecânica automotiva veio a óbito após ser baleado na porta de casa, na tarde desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, na Rua Presidente Castelo Branco – Setor Belo Horizonte – em Niquelândia. Agentes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) já iniciaram os trabalhos investigativos para desvendar o crime e chegar até a sua autoria.
De acordo com o apurado pela nossa redação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado no fim da tarde desta quarta-feira, sendo solicitado o atendimento a uma pessoa que havia sido baleada no endereço mencionado acima. Ao chegar no local, a equipe dos primeiros socorros encaminhou o baleado para o Hospital Municipal Santa Efigênia, onde ele deu entrada em estado gravíssimo, não resistindo aos ferimentos e morrendo instantes depois.
Ao ser acionada, a Polícia Civil, através do GIH – coordenado pelo delegado Cássio Arantes do Nascimento – deslocaram para a unidade hospitalar e colheram as primeiras informações do crime, sendo informado de que Rogério não havia resistido aos ferimentos e morrido. Em ato continuo, os agentes seguiram para a residência onde Rogério Ribeiro de Assunção morava e isolaram a área que seria submetida à perícia. Foi acionado uma equipe do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, que estiveram no local dos fatos.
Durante a perícia, foi verificado e apurado pela nossa redação, que Rogério Ribeiro chegava em sua residência, conduzindo uma motocicleta Honda Biz, placa ONE 3266, de cor preta, quando parou na calçada – em frente ao portão – foi surpreendido pela autoria do crime, que disparou diversas vezes contra o comerciante que não teve tempo de reagir. Em seguido o atirador evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Ainda no local, o perito do IML recolheu evidências que serão analisadas para auxiliar na elucidação do crime. Foi verificado que cerca de dois disparos atingiram o capacete que Rogério usava, porém, até no momento da publicação dessa edição, não havia sido informado quantos disparos atingiram o comerciante. Um dos disparos atingiu o portão da residência e o projétil foi encontrado no interior da casa, que também foi recolhido pela equipe do IML, para analises.
Por volta das 21:00 horas, o IML recolheu o corpo de Rogério no Hospital Municipal de Niquelândia e encaminhou o mesmo para o instituto de Uruaçu, onde seria submetido a analises cadavéricas e seria liberado para a família na manhã desta quinta-feira, 29, para demais procedimentos. Rogério é comerciante em Niquelândia, dono da oficina mecânica Roger Auto Center, no mesmo setor em que ele foi morto. Ele deixa esposa e um casal de filhos.
Até o momento da publicação dessa edição, nenhum envolvido na morte de Rogério Ribeiro Assunção, havia sido identificado, localizado ou preso. As investigações já foram iniciadas e a polícia trabalha nas buscas por pistas que possam levar até o paradeiro da autoria deste homicídio em Niquelândia.