O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), usou uma foto de Jair Bolsonaro que registra o momento em que o ex-presidente foi socorrido por paramédicos para elogiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro mandato.
O post foi feito após a divulgação da notícia de que Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores no abdômen, em decorrência de complicações provocadas pela facada sofrida nas eleições de 2018.
“Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS!”, escreveu Padilha em uma publicação que usava a foto de Bolsonaro colocado em uma ambulância.
Em vista a cidades no interior do Rio Grande do Norte, Bolsonaro passou mal e precisou ser internado em um hospital na cidade de Santa Cruz. Segundo interlocutores, o ex-presidente teve uma obstrução intestinal e precisou ser transferido para uma unidade de atendimento médico em Natal, capital do estado.
Exames indicam piora, e Bolsonaro deverá ser operado em hospital de Brasília
Após exames indicarem uma piora, Jair Bolsonaro (PL) deverá ser operado em um hospital de Brasília neste domingo (13). A informação foi confirmada por aliados após a realização de novos exames clínicos, que apontaram agravamento do seu quadro de obstrução intestinal. Na manhã deste sábado (12), o ex-presidente gravou um vídeo direto do leito do hospital particular Rio Grande, em Natal (RN), onde está internado desde sexta-feira (11).
Na gravação, Bolsonaro afirma que deve ser transferido para a capital federal “para continuar o tratamento com possível intervenção cirúrgica”. A equipe médica informou que ele passará por nova avaliação após a chegada a Brasília, mas aliados já dão a cirurgia como certa. O procedimento será realizado no hospital DF Star, por decisão da esposa, Michelle Bolsonaro, que vetou o traslado para São Paulo.
*Portal Mais Goiás