Gilberto Aires da Silva, de 59 anos, morador de Ceres, morreu afogado no início da noite deste sábado (19), no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu. Segundo informações de um cunhado da vítima, ele estava em seu rancho desde a última quinta-feira (17).
O acidente ocorreu quando Gilberto foi buscar uma canoa que estava a cerca de 50 a 60 metros do rancho, onde costumava guardar as embarcações. A esposa ainda tentou convencê-lo a não ir, preocupada com a possibilidade de alguém mexer nos pertences que estavam dentro da canoa, como coletes salva-vidas e outros objetos pessoais.
Apesar de sempre utilizar colete nas pescarias, naquele momento ele não vestia o equipamento. Ao tentar acessar a canoa, acabou caindo na água e não conseguiu retornar à superfície. Um senhor que estava nas proximidades presenciou o acidente, mas não conseguiu prestar socorro. O ponto onde Gilberto caiu é próximo à margem, mas possui grande profundidade.
O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (20) e aguarda remoção pelo Instituto Médico Legal (IML) para a cidade de Ceres. O horário do velório e local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados. Os nossos sentimentos para toda a família e amigos.
*Portal Vale News