Uma moradora do povoado de São Miguel do Quebra Linhas, em Niquelândia, entrou em contato com a redação do Plantão de Notícias, relatando que em sua casa, naquele povoado, está há cerca de 18 dias sem o abastecimento de água potável.
De acordo com a moradora, ela e seus vizinhos estão passando por momentos difíceis, sofrendo com o descaso que estão vivendo com essa situação. Ela conta que no povoado tem 04 poços artesianos, mas a água só chega para algumas pessoas, até em excesso que chega causar desperdiço, mais em outras ficam sem o abastecimento por longos dias.
“Eu tenho vivido esses dias com água poluída do Rio Maranhão, pois sabemos que a água de lá não é potável. Quando e reclamado sobre a falta d’água e um jogando para cima do outro e nada é resolvido. Eu já fui nos Bombeiros, procurei vereadores, fui no Secretário do Urbanismo, mas nada foi feito.” disse a mulher por mensagem de WhatsApp para a nossa redação.
Ela relatou também que ao procurar ajuda para resolver esse problema, foi informada que a água não está chegando porque a encanação já está velha. Mas ela comprou mangueiras novas para poder ter a água em sua residência, mesmo assim a água não chega para ela. Porém outras pessoas do povoado, até mesmo, da mesma rua que ela mora tem a água, mais não chega para todos.
“Eu venho em nome da população do povoado de Quebra Linhas, pedir ajuda de vocês para que os representantes de nosso povoado e as autoridades de nosso município tomem providências cabíveis para que tenhamos o direito de ter um abastecimento digno de água em nossos imóveis. Que o nosso prefeito possa nos ajudar, pois somos pequenos, e estamos vivendo abandonados aqui, sem água, se policiamento, sem segurança e outros casos.
A mulher ainda enviou à redação, um vídeo mostrando um caminhão parado em seu imóvel, abastecendo sua caixa de água, com água captada no Rio Maranhão. Segundo ela, essa está sendo a única forma de não ficar totalmente sem água, porém, ela ressaltou que a água do rio não é potável, o que pode desencadear algum tipo de doença por não ser água tratada.
O vídeo encaminhado para a redação do Plantão de Notícias, pode ser assistido no Youtube, clicando aqui.