Um caminhoneiro de 56 anos morreu com a explosão de um pneu enquanto ele tentava enchê-lo com um compressor em uma oficina no município de Matrinchã, na região centro-oeste de Goiás. Imagens da câmera de segurança mostram quando a explosão acontece, com fragmentos do pneu se espalhando pelo local em meio à fumaça.
Em seguida, funcionários da oficina saem correndo para buscar socorro. O homem havia vindo com seu caminhão de Padre Bernardo para buscar uma caçamba que ele comprou do dono da oficina. Ele havia pedido o equipamento emprestado.
“A oficina não é borracharia, é uma oficina mecânica. Eles tinham o compressor para outras finalidades, e ele usou, mas o pneu ele trouxe de outro lugar. Nem os familiares sabem de onde ele trouxe”, disse o delegado Gustavo Barreto, responsável pelo caso.
De acordo com o delegado, as investigações seguem na tentativa de identificar onde a vítima adquiriu os pneus e/ou se foram objeto de reparos irregulares e, caso seja identificado que os pneus foram produto de reparos indevidos, o responsável poderá ser indiciado por homicídio culposo. Barreto ainda informou que o pneu era velho.
Fonte: G1 de Goiás