Uma mulher de 43 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia para registrar uma ocorrência de ataque de animal doméstico. Os fatos se deram no Loteamento Dourado, por volta das 16:00 horas do dia 3 de Abril.
De acordo com a mulher, a sua mãe havia sido mordida por um cachorro da raça Pitbul quando o esposo chegou e bateu no portão. Sua mãe – que estava em sua casa se recuperando de um problema de saúde – foi até o portão para abri-lo, sendo surpreendida pela invasão do animal.
Ao entrar no quintal, o cachorro começou a atacar um dos cães que pertence a filha da senhora que foi mordida. Preocupada com a segurança do animal, a mulher tentou intervir para proteger o cachorro, mas, infelizmente, acabou sendo mordida na mão pelo Pitbull.
A mordida causou sérios machucados, levando a mulher a necessitar de atendimento médico urgente. O esposo da mulher, que havia chegado na casa conseguiu finalmente afastar o cachorro da situação, mas o dano já havia sido feito.
Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi internada no Hospital Municipal Santa Efigênia, para receber os cuidados necessários. Isso motivou a filha da vítima, procurar a delegacia para registrar o ocorrido. Em sua declaração ela informou que não sabia o nome do proprietário do Pitbull, mas sabe que ele reside em frente à sua casa.
O incidente levanta preocupações sobre a segurança na vizinhança e a responsabilidade dos donos de animais, especialmente em casos de raças consideradas potencialmente perigosas.
Ao procurar a delegacia, a mulher estava buscando orientações sobre como proceder em relação ao ocorrido e a responsabilidade do dono do cachorro, enquanto sua mãe se recupera dos ferimentos sofridos.