A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou, nesta terça-feira (8), em Anápolis, “Operação Terra Protegida” com o objetivo de esclarecer um roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, ocorrido no dia 10 de novembro de 2024, em uma propriedade rural localizada no município de Goianésia.
Na ocasião, duas vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos encapuzados e armados, que já se encontravam no interior da residência. Os autores efetuaram disparo de arma de fogo contra o veículo das vítimas, as renderam sob grave ameaça e as mantiveram amarradas enquanto subtraíam diversos bens, como ferramentas de trabalho, alianças, celulares, um gerador de energia e, aproximadamente, R$ 18 mil em espécie.
As investigações indicaram que os autores demonstravam conhecimento prévio da rotina das vítimas e da disposição dos bens na propriedade. Através do cruzamento de informações e diligências de campo, os Agentes de Polícia conseguiram identificar os principais suspeitos.
Diante disso, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela decretação de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor dos investigados, medidas que foram deferidas e cumpridas na presente data, com o objetivo de aprofundar as investigações, colher novas provas e evitar a continuidade da prática delitiva.
*Polícia Civil de Goiás