Palmeiras vence Botafogo na prorrogação e se classifica para as quartas da Copa do Mundo de Clubes
Em um jogo muito disputado, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado (28/6) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O gol do jogo foi marcado por Paulinho, no primeiro tempo da prorrogação. Agora, o Verdão aguarda o resultado de Benfica x Chelsea para conhecer o adversário das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O jogo
O primeiro tempo de Palmeiras x Botafogo foi marcado por muita disputa física. O Palmeiras tinha mais posse de bola, porém não conseguia criar chances de perigo. A melhor chance do time de Abel Ferreira foi aos nove minutos, quando Piquerez cruzou rasteiro e na disputa entre Vitor Roque e Alexander Barboza a bola foi para fora.
O Fogão só voltou a assustar aos 43 minutos. Marlon Freitas fez boa jogada individual, passou pela marcação, mas na hora de finalizar, mandou para fora. O Palmeiras respondeu aos 49, quando Richard Ríos arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.
O segundo tempo foi melhor. As duas equipes partiram para o ataque em busca do gol. Já com um minuto, Estêvão bateu com perigo e obrigou o goleiro John a trabalhar para salvar o Verdão. O Botafogo revidou apenas dois minutos depois, com Artur, que parou em defesa de Weverton.
O Palmeiras chegou a balançar as redes, aos quatro minutos da segunda etapa. Estêvão finalizou de fora da área, mas John defendeu. No rebote, o atacante apareceu novamente para chutar e marcar o gol, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. Após o lance, o time paulista seguiu na pressão e o Botafogo se defendia, mas o segundo tempo também terminou sem gols.
O time de Abel Ferreira manteve o ritmo no primeiro tempo da prorrogação. O gol da classificação veio aos nove minutos. Paulinho fez uma brilhante jogada individual pelo lado direito, fez o drible pra cima de Marlon Freitas e bateu cruzado, no canto do goleiro John.
Pressionado, o Botafogo foi pra cima do Palmeiras no segundo tempo da prorrogação. Igor Jesus tentou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. A maior chance foi com Artur, que mandou um chute venenoso que tirou tinta da trave.
Aos 11, uma dor de cabeça para Abel Ferreira. Gustavo Gómez tomou segundo amarelo por reclamação e foi expulso, deixando o Palmeiras com um homem a menos em campo. Apesar da baixa, o Verdão conseguiu se segurar e conquistar a classificação.
*Portal Mais Goiás