A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais de Itumbiara, com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, prendeu preventivamente, Luciano Paulino de Freitas, de 42 anos.
Ele é investigado pela prática dos crimes de Estupro de Vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal), Importunação Sexual (Artigo 215-A do Código Penal) e Disponibilização e Armazenamento de Pornografia Infantojuvenil (Artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).
Segundo investigações, o investigado mantinha relações sexuais com uma adolescente, hoje com 17 anos, desde que ela tinha 12 anos de idade. Ademais, o investigado ainda enviava para a adolescente vídeos íntimos, bem como armazenava em seu aparelho eletrônico conteúdo sexual da vítima.
O investigado constantemente importunava sexualmente a ofendida, praticando atos libidinosos. O último abuso ocorreu na data de 9 de outubro do ano passado. Diante da gravidade dos fatos, a PCGO representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi prontamente deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, com parecer favorável do Ministério Público.
Com a decretação da prisão, os policiais civis goianos, por meio de técnicas investigativas, identificaram que o investigado estava foragido no estado de Alagoas. Desse modo, em cooperação com a Diretoria de Inteligência Policial foi dado cumprimento ao mandado na cidade de Delmiro Gouveia/AL, estando o investigado à disposição da Justiça.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas.
*Polícia Civil de Goiás