A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Jataí – 14ª DRP, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, cumpriu, nesta segunda-feira (5), três mandados de prisão preventiva e apreendeu aparelhos celulares de integrantes de um grupo acusado de ameaçar e extorquir uma idosa de mais de 70 anos.
As investigações começaram após a vítima procurar a PCGO, relatando que dois homens, possivelmente armados, foram até sua residência e exigiram que ela deixasse o imóvel. Segundo relataram, caso uma suposta dívida não fosse quitada, haveria consequências graves.
No decorrer das diligências, a polícia constatou que as ameaças estavam ligadas a uma disputa por terras — uma fazenda avaliada em aproximadamente R$ 96 milhões. Foi possível identificar os mandantes e executores dos crimes, além de levantar indícios de outros delitos semelhantes, incluindo uma tentativa de homicídio contra familiares da vítima.
As investigações continuam com o objetivo de apurar a real extensão das ações criminosas do grupo envolvido. *Polícia Civil de Goiás.