A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Inhumas, cumpriu hoje mandados de busca e apreensão e de medidas cautelares diversas da prisão decretadas em desfavor do vereador de Inhumas Rubens Cardoso da Silva, investigado nesta Delegacia de Polícia pelo crime de peculato.
Restou apurado nas investigações até o momento que o investigado teria subtraído duas pomadas da farmácia municipal de Inhumas. Uma testemunha relatou que o investigado no dia 10/04/2025, por volta das 11h30min, compareceu ao local para solicitar a entrega de um medicamento (Xarelto), cuja disponibilização à população depende de apresentação de ordem judicial.
Diante da negativa da responsável pela farmácia, que solicitou o mandado judicial, o investigado insistiu verbalmente, tentando valer-se de sua condição política para constranger a funcionária.
Ao se retirar, o investigado subtraiu duas pomadas (MICONAZOL) do estoque da farmácia, sem qualquer prescrição médica ou autorização das funcionárias.
Ainda no mesmo dia, às 12h43min, o investigado entrou em contato telefônico com a responsável pela farmácia municipal, dizendo que ela estava sendo vigiada e que esteve no local apenas para visitar e não teria subtraído nada, o que gerou forte sentimento de ameaça e intimidação na vítima.
Diante dessas circunstâncias a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência do investigado, e também por medidas cautelares diversas da prisão, com o objetivo de preservar o andamento do inquérito policial. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontradas duas pomadas de nitrato de miconazol na residência do investigado. *Polícia Civil de Goiás.