Nesta quarta-feira, 11 de agosto de 2021, a Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, realizou a Operação Descarrilamento – Fase II – que culminou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento em diversos crimes na cidade, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, que foi expedido pelo juízo da Comarca de Niquelândia.
De acordo com as informações da Polícia Civil a segunda fase da operação foi realizada com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de Fábio Júnior Pereira do Nascimento, conhecido pelo apelido de “Júnior Bundinha”, investigado pela prática de crimes contra a vida nesta cidade de Niquelândia. As investigações apontam que Júnior integra um grupo criminoso responsável pela prática de vários homicídios e tentativas que vinham aterrorizando os moradores da cidade no início do ano.
Diante do mandado expedido pelo Poder Judiciário, a equipe do GIH, coordenada pelo delegado de Polícia Civil, Cássio Arantes, realizaram diligências pela cidade, levantando informações sobre o paradeiro de Fábio Júnior. Nesta quarta-feira, ele foi localizado, abordado e teve o mandado de prisão cumprido. Com sua prisão e com a coleta de novos elementos informativos espera-se que diversos inquéritos policiais em andamento possam ser concluídos com o esclarecimento da autoria e circunstâncias dos crimes.
Fábio Júnior foi preso e encaminhado para a sede do GIH, localizado no setor Águas Claras – Jardim Atlântico – para que fossem tomadas as devidas providências e em seguida ele foi recolhido no Centro de Inserção Social (presídio), de Niquelândia, passando a ficar à disposição da Justiça. As investigações prosseguem e não se descarta a realização de uma terceira fase da operação tendo em vista a suspeita de que outras pessoas podem estar envolvidas nestes e outros crimes envolvendo o grupo que vem atuando neste município nos últimos meses.
Faça sua parte, denuncie através dos contatos telefônicos 197, 62 3354 4357 ou 62 3354-1008. O vídeo da prisão de Júnior Bundinha pode ser conferido aqui.
A divulgação das imagens e identificação de Fábio Júnior (Júnior Bundinha) foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020-PC e Despacho do Delegado Geral nº 000010828006. A finalidade é esclarecer esta e outras investigações em andamento e encorajar testemunhas/vítimas a comparecer na unidade especializada da Polícia Civil caso reconheçam o suspeito como autor/partícipe de algum delito.