A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), da Polícia Civil de Goiás, prendeu na manhã desta sexta-feira (09/05), em Goiânia, André Luiz Conceição Soares, de 39 anos, foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso.
A prisão foi possível graças à integração entre a DERCR e o Núcleo de Inteligência Regional da Regional de Barra do Garças/MT, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças, que compartilharam informações cruciais para a localização do investigado.
Condenado definitivamente pelos crimes de associação criminosa, adulteração de veículo automotor e receptação qualificada, André Luiz vinha utilizando documento falso para evitar abordagens policiais e se manter foragido.
Ele estava há cerca de nove meses em Goiânia, atuando no ramo de venda de caminhões, atividade que levantou suspeitas de eventual envolvimento em novos crimes relacionados ao comércio ilegal de veículos.
A ação reforça a importância da cooperação entre forças policiais de diferentes estados e reafirma o compromisso da Polícia Civil de Goiás no combate à criminalidade interestadual e à atuação de organizações criminosas que se valem da mobilidade entre estados para escapar da Justiça.
A imagem e o nome do preso foram divulgados nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 547/2021 – PCGO, e com base em despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelas investigações, visando à identificação do investigado por outras vítimas ou testemunhas e à obtenção de novos elementos de prova sobre os crimes apurados.
*Polícia Civil de Goiás