A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás – 2ª DRP, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (15), uma mulher suspeita de agredir violentamente sua filha de apenas 3 anos de idade.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncia feita ao Conselho Tutelar da cidade, que constatou a gravidade das lesões na criança. De acordo com informações repassadas pela conselheira tutelar, ao chegar à residência indicada na denúncia, por volta das 10h, encontrou a criança com ferimentos graves no rosto, orelha e marcas de chineladas nas costas.
Questionada sobre as lesões, a menina relatou que a mãe teria ingerido bebida alcoólica e, irritada pelo desaparecimento de uma escova, passou a agredi-la. Durante a visita, o Conselho Tutelar também encontrou o irmão da menina, de apenas 1 ano de idade, com machucados no rosto.
Segundo a irmã, ele teria sido atingido por uma chinelada destinada a ela, mas acabou sendo ferido por estar em sua frente no momento das agressões. Diante da gravidade da situação, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde os médicos constataram a necessidade de tratamento especializado.
Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. A equipe da Delegacia de Bela Vista, acionada pela conselheira tutelar, dirigiu-se ao local e efetuou a prisão da mãe. Uma vizinha relatou que as agressões à menina eram frequentes e que, dias antes, a suspeita teria quebrado o cabo de um rodo ao bater na filha.
A mulher permanece detida e responderá por crime de maus-tratos, agravado pelo fato de as vítimas serem crianças. O caso segue sob investigação. *Polícia Civil de Goiás