A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara, em ação conjunta com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara, realizou diligência que culminou no resgate um cão vítima de maus-tratos e na prisão em flagrante de seu tutor.
Após denúncia recebida nessa quarta-feira (02), os policiais civis e fiscais da AMMAI efetuaram diligências em uma residência do Bairro Villa Vitória, em Itumbiara. No local constatou-se que um homem de 45 anos de idade privava o seu animal de comida, além de mantê-lo em um local insalubre e com local de hidratação repleto de larvas do mosquito Aedes aegypti, consoante Auto realizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMAI) de Itumbiara.
Os Policiais Civis, de imediato, deram voz de prisão ao homem pelo crime de maus-tratos contra o cão, conduzindo-o à sede da delegacia, onde foi autuado em flagrante delito, seguindo ao presídio local. Os agentes da AMMAI providenciaram o resgate e acolhimento do animal para local seguro e, após o tratamento, ele ficará a disponível para Adoção Responsável e receberá castração gratuita através do Programa CasaPet do órgão municipal.
*Polícia Civil de Goiás