No dia 21 de abril, em Minaçu, as equipes RP 89 e RP 07 da Polícia Militar foram acionadas via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que convive com o acusado em uma chácara e que, na data do ocorrido, ele teria solicitado dinheiro para aquisição de entorpecentes.
Diante da negativa, o homem iniciou as agressões físicas com socos no rosto. Após o episódio, a vítima fugiu a pé até a casa de um familiar, que acionou a Polícia Militar e confirmou a versão apresentada, acrescentando que o acusado possuía uma arma de fogo irregular em sua residência.
As equipes se deslocaram até o imóvel, onde localizaram uma espingarda calibre .36 sem numeração, uma arma de pressão (tipo chumbinho) e duas munições intactas de calibre .38. O autor foi localizado nas proximidades e detido. Ambos foram conduzidos ao hospital municipal para a confecção do relatório médico.
A vítima permaneceu em observação, enquanto o acusado foi encaminhado à delegacia de polícia, ficando à disposição da autoridade competente.
*12 Comando Regional da Polícia Militar