A Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruaçu, (7ªCIPM-UR), concluiu o 39º Curso de Patrulhamento Tático (CPT) e Ações Especializadas de Polícia, com a formatura dos 39 alunos que não tocaram o sino e concluíram com êxito os treinamentos expostos.
A cerimônia de formatura ocorreu na noite da última quarta-feira, 30 de Abril de 2025, na Avenida Santana – em frente a 7ª Companhia de Policiamento e ao 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu. O evento contou com a presença dos 39 formando e autoridades como o prefeito municipal Machadinho e a vice-prefeita, Bia Martins.
A conclusão do curso gerou novos patrulheiros da Polícia Militar, que vão reformar o patrulhamento e intervenção tática em todo o estado. Mais de 40 policiais iniciaram o curso, mas no decorrer do mesmo, alguns não aguentaram prosseguir e acabaram “tocando o sino e pedindo pra sair”.
De acordo com a CPE, “o curso, desenvolvido pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) sob a égide da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), é amplamente reconhecido pela sua rigorosa abordagem técnica e operacional dos policiais nas ruas.”
Os participantes são submetidos a um intenso programa de formação que inclui diversos testes físicos e psicológicos, projetados para avaliar e aprimorar suas capacidades de atuação em situações de alta pressão.
“Ao término desse processo formativo, 39 policiais foram certificados, capacitando-os para desempenhar funções críticas como patrulheiros táticos, reforçando assim a eficácia e a prontidão da corporação no cumprimento de suas atribuições de segurança pública”, disse a CPE em sua publicação no Instagram.
O destaque dentre os formandos foi o empenho da policial militar, 3º Sargento Oliveira, a única mulher que iniciou e terminou o curso, mesmo sendo submetida aos desafios e provas do curso, ela honrou a sua farda e concluindo as etapas com foco e objetivo.
Aos novos formados, que já estão nas ruas de Goiás, exercendo suas funções, desejamos sucesso e força no combate ao mal e a criminalidade.