A Saneago esclarece que é falsa qualquer informação que relacione a Companhia com a cratera na BR-040, em Valparaíso. Vídeos que circulam mostrando técnicos da Saneago executando obras no local são de uma manutenção emergencial realizada em fevereiro deste ano, quando houve o rompimento de uma adutora causada pela erosão.
Na ocasião, nossos técnicos isolaram a rede que passa pela área de erosão e implantaram uma nova adutora, em outro local, para não comprometer o abastecimento público. Desde então, a Companhia não tem mais nenhuma relação com esta área.
É importante esclarecer que, naquela região, há redes de galeria pluvial, e não há mais adutora de água tratada em funcionamento. Em decreto recente da Prefeitura de Valparaíso, o município reconhece a complexidade da situação, determinando a adoção de medidas emergenciais para disciplinamento das águas e contenção das erosões.
Essa questão pode ser melhor informada pelo Município de Valparaíso. Em relação à Saneago, seguimos à disposição para novos esclarecimentos.