Por volta das 15:30 da última quinta-feira, 10, as Agentes da Unidade Prisional de Niquelândia recebiam a COBAL de familiares dos presos da unidade, quando verificou os contidos num saco destinado ao detento (R.A.S, de 28 anos) e encontraram uma substância esverdeada, semelhante com maconha, que estava escondida em uma porção de linguiça.
Diante do exposto, (C.S.S, de 18 anos) foi detida e conduzida para a sede do Grupo Especial de Repreensão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, onde foi autuada em flagrante, com base no Artigo 33 da lei antidrogas e foi encaminhada para o presídio, ficando à disposição da justiça, para os devidos fins.
OUTRO CASO
Dando continuidade nos procedimentos dos recebidos na COBAL, os Agentes verificaram mais um contido de uma entrega que seria destinada ao preso (L.B.C.S, de 21 anos) e foi flagrado nos contidos do saco, dezenove (19) cigarros, com uma substância esverdeada, semelhante com maconha, que foi entregue por (A.C.S, de 68 anos).
Durante depoimento, a mulher disse que o material foi entregue a ela por duas adolescentes, que foram identificadas e também foram detidas. Por se tratar de menores de idade, elas não foram presas, mais um procedimento foi registrado no nome das envolvidas e todas terão que comparecer perante a justiça posteriormente.
TERCEIRO CASO
Neste mesmo dia, os Agentes flagraram outra idosa de 62 anos, que também estava com droga escondida numa porção de carne de porco. Os contidos da sacola estava destinado ao seu filho (C.M.S, de 36 anos) que cumpre pena na unidade. (T.M.S, de 62 anos) também foi detida e autuada em flagrante no GENARC, e em seguida foi recolhida no presídio de Barro Alto.
Diante dos fatos, a mulher de 62 anos, que levava a substância na carne de porco e a mulher de 18 anos, que levava o mesmo entorpecente na linguiça, foram encaminhadas para o presídio de Barro Alto, uma vez que a unidade prisional de Niquelândia não recolhe mais presos do sexo feminino.
Até o momento da publicação dessa edição, nossa redação não havia tido contato da defesa dos envolvidos para manifestar sobre o caso envolvendo seus clientes.