A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe plantonista da Delegacia de Uruaçu, no curso da Operação Carnaval 2025, e com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu preventivamente João Paulo da Silva Lima, de 40 anos, o qual é suspeito de ter praticado os crimes de estupro e roubo contra uma mulher no dia 1º de março de 2025 neste município.
De acordo com o relatório policial, a vítima procurou a Polícia Civil de Uruaçu e relatou que o suspeito a arrastou pelos braços para o interior do cemitério municipal de Uruaçu, onde passou a enforcá-la e praticar atos libidinosos mediante violência e ameaça, além de arrebatar o seu aparelho celular e constrangê-la para na tentativa de obter valores por meio dos aplicativos bancários.
Diante do relatório da vítma, e após a realização de rápidas diligências para esclarecer os fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, a qual foi decretada judicialmente em regime de plantão. O investigado que é natural da Bahia e já cumpre pena por crimes de estupro e roubo, foi preso na Rodoviária Interestadual de Brasília pela PRF, em ação coordenada com a Polícia Civil de Uruaçu.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a divulgação da imagem do preso ocorreu nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e Portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em identificar testemunhas. Quem tiver denúncias ou informações que possam ajudar nessa ocorrência, poderá entrar em contato através dos telefones 197, (62) 3357-1020 e (62) 98534-1494 – whatsapp.
Até o momento da publicação dessa reportagem, nossa redação não havia conseguido contato com a defesa de João Paulo da Silva Lima, para manifestação a respeito dos fatos envolvendo seu cliente.