No dia 24 de abril, por volta das 12h35min, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Niquelândia deslocou até o setor Portal do Lago, para atender uma ocorrência de captura de animal peçonhento. No atendimento do chamado, foi utilizado técnicas de capturas e a cobra foi retirada do local e devolvido ao seu habitat natural, sem danos à terceiros.
No dia 25 de abril, por volta de meio dia, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para outro atendimento de captura de animal peçonhento. Uma cobra do tipo jiboia que havia invadido o espaço do lar dos idosos, no setor Águas Claras, em Niquelândia. No local, foi utilizado de técnicas de captura e a cobra de aproximadamente 2 metros foi retirada do local e devolvida ao seu local de habitação.
Um caso atípico foi registrado também no dia 25 de abril, quando a equipe foi acionada para comparecer no setor Alto Paraíso, onde uma criança de aproximadamente 3 anos, havia se trancado dentro do banheiro da residência. No local, os militares encontraram a mãe desesperada com a situação e ao verificar pela janela, foi notado que a criança estava sentada e chorando, com a porta trancada pelo lado de dentro.
Usando técnicas de resgate, os bombeiros fizeram a retirada do miolo da porta, liberando a criança daquele cárcere e devolvendo à sua mãe, que ficou calma após a chegada da equipe e agradeceu a guarnição pelo empenho em lhe atender. A criança não sofreu nenhum dano, além do susto de ter ficado trancado. Devido a isso, não houve necessidade de encaminhar a mesma para o pronto socorro do hospital, ficando a mesma aos cuidados de sua genitora.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas