A 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Niquelândia foi acionada no dia 28 de fevereiro, para comparecer na zona rural do município, onde um homem havia caído em uma cisterna de aproximadamente 7 metros de profundidade, no Assentamento Praião.
Diante da solicitação, uma equipe composta pelo Sargento Felipe, Cabo Lucas Rocha, Cabo Carlos Silva e cabo Sodré deslocaram para o local, onde depararam como o homem caído no fundo do poço seco. Por meio de técnicas de salvamento terrestre e salvamento em altura, utilizando multiplicadores de força, um dos bombeiros desceu até o local onde a vítima estava e realizaram o resgate.
O homem foi tirado de dentro da cisterna e não apresentava ferimentos, estava consciente, orientado e verbalizando. Com isso, não foi necessário o transporte do mesmo para uma unidade de saúde, devido não apresentar nenhum dano físico.
A ocorrência foi finalizada sem outras intercorrências, e a guarnição retornou à base, deixando o homem sob responsabilidade de seus familiares.