Após denúncias anônimas de maus-tratos aos animais, nesta terça-feira (13), dezesseis cães foram resgatados de um criadouro irregular de Anápolis. A Polícia Civil (PC) informou que os animais, criados possivelmente para venda, viviam em uma chácara no Bairro Paraíso, aparentemente sem água, comida e conviviam com as suas fezes.
Delegado adjunto do 2⁰ Distrito Policial (DP) de Anápolis, Jorge Bezerra, contou que foi realizado um trabalho de filtragem das denúncias e três locais foram vistoriados, sendo que em dois deles não foram constatados crimes. No terceiro local, os animais, de diferentes raças incluindo filhotes, foram resgatados. O Centro de Zoonoses do município e Organizações Não Governamentais (ONGs) foram acionados para acolhimento dos animais.
De acordo com o delegado, um suspeito de ser proprietário do imóvel foi identificado e será investigado podendo responder pelo crime maus-tratos qualificado. Caso condenado a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. A Polícia reforça que a população deve denunciar crimes na cidade por meio do WhatsApp (62) 98595-7250 e o sigilo é garantido ao denunciante.