Pela primeira vez, depois de 15 dias com casos só aumentando, nesta segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou os dados dos casos de contaminação, morte e recuperação de niquelandenses pelo novo coronavírus.
Apesar de ter abaixado o número de contaminados e aumentado o número de recuperados, houve aumento nos casos de morte, que já é a terceira registrada em 15 dias. No boletim epidemiológico desta segunda, mostra que Niquelândia chegou aos 1586 casos em menos de um ano da pandemia neste município.
Desde o mês de abril de 2020, quando foi registrado os primeiros casos de contaminação, 1377 pessoas já se recuperaram da doença e 44 morreram. Atualmente, o município conta com 165 casos em fase de tratamento. Desses casos, 142 pessoas estão se tratando em casa, e outras 23 estão internadas.
Vale lembrar que essas 23 pessoas não estão só em Niquelândia. Além de internos no Hospital Municipal Santa Efigênia, o Hospital Santa Marta também está tratando de pacientes contaminados que são atendidos pelos planos de saúde.
Também está na conta dos 23, pacientes deste município que estão internados em UTIs dos Hospitais de Campanha, em Porangatu, Anápolis e Goiânia.