Às 15 horas do dia 26/02/2025, após tomarem conhecimento do desaparecimento da vítima CARLOS LUIZ DE SÁ, policiais desta delegacia iniciaram as investigações a fim de localizar a vítima, começando os trabalhos refazendo o trajeto do seu carro e partindo em busca de câmeras de segurança que pudessem esclarecer os fatos.
Por volta de 17 horas, nossos agentes policiais localizaram imagens que mostram três pessoas saindo do veículo da vítima e indo em direção a uma loja de conveniência (duas mulheres e um homem). Já em posse das imagens, entramos em contato com a irmã e com um sobrinho da vítima, que vieram até a Delegacia para nos ajudar na identificação das três pessoas.
Nesse momento conseguimos qualificar o homem da filmagem como sendo VINICIUS VALENTIM DA SILVA BATISTA, que era ex funcionário de CARLOS, e que, segundo a família, estaria extorquindo o comerciante já há alguns dias.
Às 19 horas representamos perante ao Poder Judiciário pela prisão de Vinícius, que foi deferida pouco depois da meia noite pelo juiz AGEU DE ALENCAR MIRANDA depois de parecer favorável do Ministério Público Goiano.
Antes do deferimento da prisão, às 20 horas, uma de nossas equipes foi até o local onde o carro da vítima foi encontrado, e identificamos marcas de sangue. Nesse momento passamos a acreditar que a vítima já teria sido assassinada, que que não mais se tratava de extorsão mediante sequestro e sim latrocínio ou homicídio.
Às 23 horas nossos policiais foram até a casa da mãe do autor do fato e identificaram as outras mulheres que apareciam nas filmagens como sendo a irmã do autor, que é menor de idade, e a ex esposa de Vinícius.
Na manhã do dia 27/02, enquanto estávamos no encalço do foragido, fomos informados que o mesmo havia sido localizado e preso em um hotel em Uruaçu por meio de uma operação conjunta da Polícia Militar, incluindo PM2, CPR2, CME2, ALI da 23ª CIPM, R2 16º CRPM TOR, CAVALARIA, BPM RURAL, FICCO GO, 14º BPM, CPE Uruaçu e BPM CHOQUE.
A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar os detalhes do caso, com o objetivo de esclarecer a motivação e a tipificação do crime, determinando se se trata de homicídio ou latrocínio. *Polícia Civil de Goiás.