Um menino de 2 anos morreu, nesta segunda-feira (15/2), após cair em uma cisterna, no município de Luziânia (GO). A criança foi atendida por militares do Corpo de Bombeiros, que fizeram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar na vítima, a caminho do hospital. No entanto, o bebê não sobreviveu.
O acidente aconteceu por volta das 17h. A mãe da criança havia chegado em casa e não encontrou o menino. Questionado pela companheira, o pai não soube dizer onde o filho estaria. O casal começou a procurar o bebê e encontrou o chinelo da vítima próximo ao poço da casa.
O pai do menino chegou a pular na cisterna — que tem cerca de oito metros de profundidade e água nos dois últimos metros — para tirar a criança. Enquanto o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) se dirigia ao endereço da ocorrência, a equipe encontrou o carro particular que transportava a criança a caminho do hospital.
O menino foi transferido para o carro da corporação, e os militares tentaram fazer reanimação cardiopulmonar na vítima, até a chegada à unidade de pronto-atendimento (UPA) da cidade goiana. O bebê não apresentava lesões ou escoriações, mas chegou inconsciente e sem movimentação torácica. Em seguida, a equipe de saúde atestou a morte da criança.
Fonte:
Correio Brasiliense