Mais um caso de enfermeira que não aplicou vacina é registrado em Goiânia. Nesse caso, um idoso de 84 anos, que compareceu para vacinar na Área 1 da Pontifícia Universidade de Goiás, na manhã desta quinta-feira (18), não teve o imunizante injetado.
No momento em que o policial aposentado Osvaldo Peres estava sendo aparentemente imunizado, o filho, Leonardo Peres, de 45, percebeu que o líquido não havia sido injetado e protestou, motivando a profissional de saúde a refazer o procedimento.
“Graças a deus, a partir de hoje o senhor está mais protegido”, diz a enfermeira na gravação. Logo depois, é possível ouvir a manifestação de Leonardo. “Senhora, a senhora não aplicou nada aí não, senhora. Para com isso, ajuda nós (sic)”. A mulher então pede desculpas “de verdade” e troca seringa e agulha para refazer a aplicação.
Segundo Leonardo, ele e o pai foram ao local de vacinação em drive thru às 9h desta manhã. Após triagem, o idoso foi encaminhado para vacinação.
“Na hora a gente fica incrédulo, vemos na TV essas situações e não acreditamos que pode acontecer conosco. Depois que eu briguei com ela, a vacinação de fato aconteceu. No entanto, fica a dúvida, será que esse ‘erros’ vem ocorrendo em larga escala?”, questiona.
De acordo com Leonardo, a família ainda não decidiu se irá formalizar denúncia sobre o ato. A Secretaria de Municipal de Saúde de Goiânia ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Casos como estes já estão sendo investigados pelo Ministério Público de Goiás.
O vídeo pode ser conferido na nossa página no Youtube, que você pode acessar no link aqui.