Como foi noticiado na última quinta-feira, 20, sobre uma vaca que caiu em um buraco aberto para a instalação de um poste de energia no Setor Buenos Aires, em Iporá, a Equatorial manifestou com uma nota falando a respeito da ocorrência.
De acordo com a nota, “a Equatorial Goiás lamenta o ocorrido no Setor Buenos Aires, em Iporá, e esclarece que a obra iniciada nesta semana, no dia 19/02, tem como objetivo a implantação de um novo alimentador de energia que vai garantir reforço no fornecimento para toda região. A obra faz parte do plano de reconstrução que quer garantir o robustecimento da rede de distribuição”, disse.
O órgão disse também que a conclusão do serviço e fechamento do buraco estava prevista para terminar neste domingo (23), e que a obra é considerada rápida e fundamental para o setor elétrico da cidade. A companhia salienta que o local estava sinalizado para garantir a segurança de quem passa pelo trecho e reforçou a orientação de cuidado redobrado dos moradores e responsáveis por animais ao circular na área.
O animal havia escapado da propriedade do produtor rural Roberth Wilker Araújo Pereira Passos após uma pessoa, ainda não identificada, cortar a cerca da fazenda. De acordo com Roberth, a cerca de sua propriedade já foi cortada diversas vezes, o que tem causado transtornos constantes. “Por conta de um cidadão que vai lá e corta a cerca, agora tem que tirar a vaca, gera todo esse transtorno”, afirmou.
O resgate do animal foi feito pelo Corpo de Bombeiros.