Na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, um áudio circulou pelas redes sociais em Goiás alertando a população sobre uma possível ordem de fechamento que o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estaria planejando.
Ainda no áudio, o cidadão diz que ele havia recebido um link para participar de uma coletiva com o chefe estadual, mais na noite desta terça-feira, a equipe que assessora o governador desmentiu o áudio que fala sobre o possível lockdown em Goiás.
Em resposta a um seguidor que perguntou ao governador se era verdade o áudio sobre o fechamento e a resposta foi que não é verdadeira a informação, que o Governador vai fazer uma vídeo conferência com os prefeitos para discutirem estratégias sobre a ocupação dos leitos de covid-19, que está em alta no estado.
O Plantão de Notícias 24 Horas entrou em contato com o governador na noite desta terça-feira para saber se havia procedência na informação do áudio e a resposta foi a mesma já publicada no comentário, de que não procede, e que o governo estadual junto com os gestores dos municípios goianos tentam buscar soluções para resolver a questão da lotação dos leitos públicos e privados no estado.