A mineradora AngloGold Ashanti, conhecida no estado de Goiás como Serra Grande, que está instalada no município de Crixas, publicou uma nota de falecimento confirmando e lamentando a morte de um funcionário da empresa, que perdeu sua vida durante a jornada de trabalho. A mineradora não informou como o acidente aconteceu.
De acordo com as informações, por volta das 13:00 horas desta terça-feira, 16 de fevereiro, o funcionário Carlos Machado Barbosa, de 43 anos, veio a óbito após um ocorrido, que não foi mencionado que tipo de acidente. No comunicado, a empresa diz que Carlos era colaborador trabalhava há 15 anos na empresa, era casado e tinha 3 filhos, sendo uma das filhas com menos de 1 ano de vida.
Carlos Machado era morador no bairro Lago Azul em Crixás e trabalhava com Blaster, que desempenha funções ligadas à operação de desmonte de rochas com o uso de explosivos em locais de minas e pedrarias.
Um outro funcionário, que trabalhava junto com Carlos Machado ficou ferido durante o acidente. Ele foi identificado como Fábio Vitorino, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Crixas, onde foi atendido e liberado posteriormente por não apresentar ferimentos graves.
Após o acidente, a empresa disse que vai investigar os fatos para descobrir as falhas que levou ao ocorrido e disse que está prestando as devidas assistências aos familiares de Carlos Machado e lamenta o ocorrido expressando os sinceros sentimentos à família, parentes, amigos e colegas de trabalho.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas
Via:
Sinailton Gonçalves