Após receberem denúncia de vítima de furto, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT – de Goianésia realizaram a prisão de um suspeito de estar vendendo produtos furtados em grupos da internet.
Assim que tomaram conhecimento do fato, os militares iniciaram diligências no sentido de localizá-lo, e depois de algum tempo ele foi encontrado e abordado. Ao ser questionado sobre a procedência do objeto que estava vendendo, uma parafusadeira, ele relatou que teria comprado o equipamento por R$ 30, como ela possui o valor aproximado de R$ 300, ele tinha ciência que a parafusadeira seria roubada.
O suspeito ainda disse aos policiais que a pessoa que lhe ofereceu o objeto possuía outras três iguais e que teria furtado em uma loja de eletrodoméstico na Avenida Brasil, bairro Santa Luzia, região leste da cidade. Em seguida, ele tentou levar os policiais ao possível autor do furto, entretanto não foi localizado.
Diante dos fatos, o suspeito de receptação foi lavado para a Delegacia de Polícia e poderá responder pelo crime de receptação.