Em continuidade a ocorrência que prendeu um falso pastor e fornecedor de drogas na cidade de Uruaçu, a equipe Alfa do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), no dia 24 de abril, realizou a prisão da esposa de um dos envolvidos com o tráfico naquela cidade. Na prisão dos dois indivíduos, foram apreendidos mais de quilos de maconha e cerca de 100 gramas de cocaína.
Na continuação do ocorrido, a equipe realizou diligências e abordou a referida mulher, que não teve o seu nome mencionado, e em diálogo com a mesma, ela informou onde estaria o restante da droga de seu companheiro. Os policiais deslocaram até o ponto informado pela mulher e foi localizado uma mala com aproximadamente 15 quilos de maconha, fracionadas em tabletes.
Também foi encontrado um quilo de outra droga (Skank), mais 500 gramas de cocaína, outras 250 gramas da mesma droga em estilo escama de peixe e uma balança de precisão. Em continuidade das buscas na residência, foi encontrado uma arma de fogo, do tipo revolver, calibre 32 e quase mil e quinhentos reais em dinheiro.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão para a mulher, que foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi realizado o boletim médico e posteriormente ela foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, junto com o material apreendido na casa, como prova dos fatos. Ela também foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Como foi noticiado, um falso pastor andava na cidade de Uruaçu, dizendo ser evangélico e com isso disfarçava e comercializava drogas na região. Após denúncias, o GPT chegou até o mesmo, que confessou estar comercializando as drogas e indicou de quem ele havia comprado a mesma. Os policiais conseguiram identificar o fornecedor da droga, que também acabou preso, por tráfico e associação para o tráfico.