A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cachoeira Dourada, coordenada pelo Delegado Irineu Pesarini, com apoio operacional da Delegacia de Polícia de Panamá e da 2ª DP de Itumbiara, deflagrou operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em investigação que apura o porte ilegal e disparo de arma de fogo ocorridos na cidade de Cachoeira Dourada.
Segundo o relatório policial, no mês de novembro de 2024 foi registrada uma ocorrência noticiando que uma pessoa havia sido alvejada na perna por um disparo de arma de fogo, fato este ocorrido na cidade de Cachoeira Dourada.
Em um primeiro momento, a suposta vítima disse que ele e um conhecido da cidade de Panamá manuseavam uma arma de fogo, momento em que houve um disparo acidental que veio a vitimá-lo. Todavia, quando foi tomado o termo formal da vítima ela não sustentou essa versão, e quis ficar em silêncio.
Os Policiais Civis da Delegacia de Cachoeira Dourada deram prosseguimento nas investigações e confirmaram que atirador e vítima estavam negociando a venda/compra de uma arma de fogo, sendo que no dia do fato o comprador do artefato saiu da cidade de Panamá e veio até Cachoeira Dourada. No momento em que o comprador manuseava a arma disparou acidentalmente no vendedor.
Após o fato a vítima foi encaminhada ao hospital e a arma desapareceu. Em razão disso, foi representada pela Autoridade Policial da cidade de Cachoeira Dourada pelas buscas domiciliares, tanto na residência da vítima residente em Cachoeira Dourada, quanto do autor, morador da cidade de Panamá.
Após parecer favorável do Promotor atuante na 4ª Promotoria de Justiça de Itumbiara, o Juiz da 1ª Vara Criminal deferiu os dois mandados de busca. Na manhã desta sexta-feira, 21, as equipes foram aos endereços alvos e na cidade de Panamá/GO, pela Delegacia local, foi apreendida uma arma de fogo calibre 357 Magnum que acarretou com a prisão em flagrante de uma mulher.
Já na cidade de Cachoeira Dourada, os policiais civis encontraram vestígios da negociação da arma de fogo. *Polícia Civil de Goiás.