No dia 17 de fevereiro de 2021, a Polícia Militar de Niquelândia recebeu informações anônimas que foram direcionadas ao Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que estaria acontecendo uma grande comercialização de drogas na região da III etapa do Jardim Atlântico. De acordo com as informações, os policiais descobriram que naquele local morava um indivíduo que já é conhecido pela polícia pelo envolvimento com o tráfico.
Diante das informações repassadas, a equipe iniciou o patrulhamento tático na região afim de averiguar os fatos, e por volta das 10:00 horas do dia mencionado, os militares passando pela Rua Bahia viu um indivíduo que correu para dentro de uma casa ao ver a aproximação da viatura, o que motivou os policiais realizar a abordagem. Ao proceder com a ação os policiais abordaram C.D.C.A.N, de 19 anos, sendo este, o suspeito de estar traficando na região.
Na busca pessoal, foi encontrado com ele algumas porções de uma substância esverdeada, semelhante a maconha. Logo ele disse que havia mais entorpecentes enterrados no quintal da casa e havia algumas mudas de maconha plantada em outro lugar. De imediato foi solicitado apoio de outra unidade policial, e as buscas pela droga enterrada foi iniciada. Logo o indivíduo mostrou o lugar exato que a droga estaria escondida e foi feito a escavação.
Após alguns minutos escavando o quintal com o uso de uma enxada, o policial deparou com um embrulho que estava em envolto a um plástico e ao abrir foi localizado dois tijolos de uma erva esverdeada, também semelhante a maconha, que depois de conferida, pesou mais de dois quilos. Em seguida os policiais deslocaram até um outro endereço, que ficava na Rua Bahia e depararam com um pé de maconha.
De modo continuo, eles atravessaram o córrego Bacalhau a pé até chegar em uma plantação de 4 pés da mesma erva. O abordado recebeu voz de prisão e confessou que comercializava a droga em nome de um outro indivíduo, por nome de (M.M), que havia adquirido os tijolos da pessoa de (D.R.F.A) pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Diante do exposto, o indivíduo foi conduzido até o hospital municipal para a realização do boletim médico.
C.D.C.A.N foi apresentado para a autoridade policial, na sede do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, para que fossem tomadas as devidas providências legais que o caso requer. *Informações extraídas do Registro de Atendimento Integrado (RAI-18307813). Até o momento da publicação dessa edição, a redação do Plantão de Noticias 24 Horas não havia recebido contato da defesa do envolvido.
Confira o momento exato em que os policiais encontram a droga enterrada no quintal da casa, através do link, clicando aqui.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas