Uma mulher de 34 anos, natural da cidade de Goianésia, residente no setor Santa Efigênia de Niquelândia, procurou a delegacia de Polícia Civil, por volta das 17:00 horas deste domingo, 24 de março, para apresentar uma denúncia contra o seu companheiro por cárcere privado, ameaça e lesão corporal.
A mulher contou para a autoridade policial que mantém uma união estável com o seu companheiro a aproximadamente dois anos morando juntos. Ela disse que por volta das 13h30 deste domingo, eles estavam em casa e ela estava secando o cabelo para fazer alisamento com uma prancha.
Seu companheiro disse que iria sair para a rua de moto, momento em que ela tentou impedir que o mesmo saísse, pegando um cadeado do portão da frente, quando o homem avançou em sua direção e a queimou com a prancha que ela estava alisando os cabelos.
Após pegar a chave, ele saiu da residência trancando-a dentro do imóvel e levando as chaves das portas da casa. A mulher alega que Erick a ameaçou de morte, dizendo que ela só sairia dali se estivesse morta. Inclusive a chamando para morrer junto com ele, falando: “vamos se matar logo todo mundo junto”.
Alguns minutos depois de sair de casa, ele retornou ao local, ocasião em que ela aproveitou para fugir e buscar ajuda. Disse ainda que não é a primeira vez que ele a tranca dentro de casa e, devido às ameaças recorrentes, desejava solicitar medidas protetivas de urgência contra o seu companheiro.
Por ser domingo, a Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar que ao realizar patrulhamento pelas ruas da cidade, o agressor foi localizado, preso e encaminhado para a central de flagrantes. Na unidade policial foi determinado a lavratura do auto de prisão em flagrante, com base nos Artigos 129, §13, 147, §1 e 148, §1, inciso I, todos do Código Penal Brasileiro c/c Lei 11.340/06.