O ex-prefeito do município de Niquelândia, Fernando Carneiro da Silva e a ex-primeira dama, Juliana Campos, foram homenageados na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), na noite dessa quarta-feira, 26 de março, como personalidades destaques do estado de Goiás. Fernando Carneiro que é clínico geral, foi eleito como prefeito do município de Niquelândia em 2018 e reeleito em 2020.
Ele e a primeira dama Juliana Campos estiveram na gestão de Niquelândia por seis anos e deixaram o mandato em dezembro. Em solenidade na noite dessa quarta-feira, 26, no Palácio Maguito Vilela, o parlamento goiano prestou homenagem a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação. A iniciativa foi do deputado Cairo Salim (PSD), com o objetivo de reconhecer as ações e os serviços prestados ao Estado, com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo.
Entre os homenageados, estão empresários, médicos, religiosos, produtores rurais, motoristas de ambulância, entre outros profissionais, mas, especialmente, políticos de várias cidades do interior goiano, que incluiram os ex-gestores Fernando Carneiro e Juliana Campos.
Ao iniciar seu discurso, Salim deu as boas-vindas aos presentes na Casa do Povo Goiano e ressaltou a importância e a responsabilidade do Poder Legislativo, apesar do custo alto para a sociedade.
“Eu não sou hipócrita, eu valorizo e reconheço que é muito honroso, para mim, ser um deputado estadual, votado nos 246 municípios, tendo mais de 40 mil votos. E, a cada dia desse mandato, eu procuro honrar todos os cidadãos goianos, trabalhando incansavelmente para que a gente possa melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.
O parlamentar ainda ressaltou que as pessoas muito criticam os políticos, mas que, hoje, graças às redes sociais e à internet, a população tem muitas formas de fiscalizar o trabalho de cada político eleito. E isso o obriga a ser um verdadeiro representante da população.
Após o encerramento dos discursos, os outros homenageados da noite também foram contemplados com o Certificado do Mérito Legislativo.
Agência Assembleia de Notícias