A 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Niquelândia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, ocorrido na GO-237, nas proximidades do Rio Traíras – zona rural da cidade. Segundo as informações apuradas pela redação do Plantão de Notícias, o acidente aconteceu por volta das 22:00 horas.
Assim que foram acionados, os bombeiros deslocaram para o local na Unidade de Resgate 274 (UR-274), até na altura do km-23 – próximo da ponte – onde os militares depararam com o acidente evolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. Os veículos apresentavam danos materiais de grande monta, assim como o carro.
Foi prestado atendimento ao condutor da motocicleta, identificado como Damião José de Souza, nascido aos 30 de Abril de 1959. O motociclista apresentava ferimentos graves, não resistindo aos mesmos e morrendo antes mesmo de ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Niquelândia.
Diante do óbito, o corpo de Damião José de Souza foi preservado para os trabalhos da Polícia Científica de Uruaçu. Uma unidade do Batalhão Rodoviária Estadual (PRE) que monitora a GO-237 foi acionada para estar no local do acidente, a qual ficou responsável pelas demais providências no local.
O condutor da caminhonete não se feriu e também não teve o seu nome mencionado no relatório do Corpo de Bombeiros. Por causa disso não houve a necessidade de atendimento ao mesmo, nem a condução do mesmo para o Hospital Municipal. A Polícia Científica realizou a perícia no local e recolheu o corpo do motociclista, encaminhando o mesmo ao Instituto Médico Legal (IML), para analises cadavérica.
As circunstâncias do acidente não foram divulgadas, assim como a identidade do condutor da caminhonete. O acidente foi encaminhado para investigação por meio da autoridade competente. Nas redes sociais, várias pessoas publicaram notas de pesar pela morte de Damião José de Souza, que era um homem trabalhador, morador no Jardim Atlântico, em Niquelândia.