Uma ação rápida dos policiais militares da 11ª Companhia Independente de Niquelândia garantiu que o principal suspeito de ter cometido um assassinato brutal na Rua 7 de Setembro, contra um morador de rua que era conhecido como “Francisco”, fosse preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu há cerca de 10 minutos, após o crime ser cometido no setor central de Niquelândia. A corporação foi acionada por volta de 2h30 desta quarta-feira, 12 de março. Chegando no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros já havia constatado que a vítima estava sem sinais vitais. Assim, os policiais conversaram com uma testemunha ocular do crime, que passou as características do autor.
Ao fazer a verificação nas imagens de câmaras de vigilância das proximidades, os militares conseguiram fazer a identificação do assassino e saíram a sua procura pelas ruas da cidade. Cerca de 10 minutos depois do crime, o homem, que segundo a polícia se chama Paulo Severino dos Santos, foi localizado e na tentativa de abordagem o mesmo reagiu e foi preciso o uso da força física para contê-lo e algema-lo.
Os policiais questionaram Paulo Severino em relação ao crime, e o mesmo confessou que de fato havia o cometido o assassinato. A arma utilizada para cometer o homicídio – uma faca – foi encontrada no local onde o morador de rua dormia todas as noites. Com a chegada da Polícia Científica, o corpo foi recolhido junto com os demais objetos necessários para a elucidação do caso.
O corpo do morador de rua foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu, onde deu entrada com diversas perfurações provenientes de golpes com arma branca na região do tórax e braço. A motivação do crime não foi revelada, e também não foi possível contactar a defesa de Paulo Severino para manifestar ao caso.